Exportação do produto dobrou em sete anos
Considerada a prima pobre entre as grandes bebidas, a cachaça tem passado por uma “revolução”. Com pesados investimentos em marketing e qualidade o produto esta se tornando de grife e ganhando as prateleiras no exterior. “O nome cachaça hoje e um toque de requinte. Cachaça hoje e uma coisa muito nobre, muito chique, muito elegante de beber”, afirma Cesar Rosa, presidente do Instituto Brasileiro de Cachaça.
O Brasil embarca hoje para o exterior 12 milhões de litros de cachaça por ano. Há sete anos, era exportado apenas metade desse volume. Diante da produção nacional, de 1 bilhão de litros a exportação ainda é pequena, mais os empresários acreditam que é um mercado muito promissor…
Outra marca brasileira, a Sagatiba, também faz sucesso no exterior.
A empresa exporta a cachaça já pronta para consumo, aposta no marketing para crescer…
Com o sucesso da exportação, outras empresas também estão se aventurando nesse ramo. Com cerca de 90 franquias no Brasil, a Cachaçaria Água Doce está acertando os detalhes para abrir a primeira loja no exterior. O Alvo é a Argentina, mas a empresa já tem planos mais ambicioso.
“Mas nós estamos com 3 estudos prontos – Espanha, Itália e Portugal”. Comemora o empresario Delfino Golfeto…