A exportação de cachaça cresceu 18,7% nos últimos dois anos, em 2017 foram faturados R$15,8 milhões, segundo a Secretaria de comércio Exterior e os países que mais procuram nossas cachaças são Estados unidos e Alemanha. Cada vez mais o setor vem se profissionalizando e galgando outros patamares, a produção de cachaças premium se espalhou por todo o Brasil.
No fim de Janeiro foram eleitas as melhores cachaças do país e sete entre as dez melhores foram envelhecidas em barris de carvalho. São nesses barris que são armazenados os destilados de maior sucesso do mundo inteiro, como o uísque conhaque e rum. Quatro mil cachaças foram avaliadas por consumidores, trabalhadores do setor, jornalistas, pesquisadores e sommeliers. Tudo ocorreu através de degustações às cegas e premiou cachaças de vários estados.
A cachaça Vale Verde foi eleita a melhor do país, ela passa por um processo de envelhecimento de 12 anos em barris de carvalho e é produzida em Betim, Minas Gerais. Formando o TOP 5, em ondem , vêm as cachaças: Magnífica Soleira de Vassouras (RJ), Companheira Extra Premium de Jandaia do Sul (PR), Sebastiana da cidade de Américo Brasiliense (SP) e a Weber Haus Extra Premium produzida em Ivoti (RS). Todas elas ficam armazenadas de 3 a 10 anos em barris de carvalho.
A cachaça passa por um processo químico em seu envelhecimento. Ela é envelhecida em barris que geralmente são de madeira, os barris de carvalho são os preferidos para o envelhecimento de cachaças premium. O tempo de envelhecimento nos barris fica a cargo do resultado pretendido para o seu produto.
A D&R dispõe de barris de carvalho e todos os outros equipamentos necessários para o seu alambique e sabemos exatamente o que você precisa para produzir cachaça de qualidade. Acesse nossa Loja Virtual para conhecer mais os nossos produtos e acompanhe nosso blog para mais informações e notícias sobre alambiques e cachaças.